3D SISTEMAS

Pesquisar este blog

Visitantes do Blog

Locations of Site Visitors

sábado, 5 de outubro de 2013

Daniel Boone

Pois é... No Meu Tempo de Gury, Eu Cansei de Assistir Daniel Boone,
Pelo Buraco da Fechadura, Sem Falar de Que Se Meu Pai Me Pegasse
Fazendo Isso, Com Certeza Meu Lombo Ia Ferver, Não Pelo Fato de
Está Brechando nas Casas, Mas Sim Por Está Vendo Televisão,
Pois Naquele Tempo Era Pecado, Hoje Pode Ver Até Filme de Putaria
Que Deus Deixa Você Entrar no Paraíso.


Mas Sim, Vamos Falar de Daniel Boone...

Houve Uma Época Que Agente Perguntava Um Para o Outro e Dizendo Assim:


- Por Que, Não Passa Mais Os Filmes do Daniel Boone na TV???
Então A Resposta Era Sempre Que O Daniel Boone Tinha Perdido Todos os Machados no Rio...
Sabe Aquela Cena da Abertura de Todos os Filmes!!!!



Pois é, Mas Hoje Com Os Equipamentos Modernos Podemos Ter Esses Filmes em Nossas Coleções Seja em DVDs ou Blu-ray.


Muita Gente Não Sabe, Mas O Mingo,



Aquele Índio Amigo do Daniel Boone






o Ed Ames, Ele Também é Cantor.



Essa Série de Daniel Boone Teve Mais de 100 episódios em 6 Temporadas,
Eu Tenho 8 DVDs, Que é uma Seleção da Segunda Temporada.


Essa Coleção Veio Dentro de Uma Lata, Na Verdade Um Supre Presente Para Colecionador!


Daniel Boone - Volume 1: Episódios: O Império da Perda / A Tartaruga e a Lebre / O Casamenteiro / Meu Nome é Rawls.

 

Daniel Boone - Volume 2: Episódios: O Velho e a Caverna / A Viagem / A História de Aaron Burr / Lágrimas de Ouro.


Daniel Boone - Volume 3: Episódios: A Árvore da Paz / A História de Dia de Graças / Uma Forca Para Mingo / O Primeiro Namorado.



Daniel Boone - Volume 4: Episódios: A Jornada Arriscada / A História de Natal / O Caso do Massacre de Tamarack.



Daniel Boone - Volume 5: Episódios: Gabriel Lanjat / Território Seminole / O Desertor / Crise de Fogo.


Daniel Boone - Volume 6: Episódios: A Arma / Os Prisioneiros / O Quinto Homem / A Estrada.


Daniel Boone - Volume 7: Episódios: A Busca / Cinqüenta Rifles / Emboscada / O Acusado.


Daniel Boone - Volume 8: Episódios: As 7 Cidades de Ouro / Caravana Para Caberland - Parte I / Caravana Para Caberland - Parte II.

A Postagem A Seguir Eu Peguei Emprestada do Site Retrotv.
Achei Que Essa Matéria Sobre Daniel Boone, Importante, Então Resolvi Coloca-la Aqui.

Título: Daniel Boone (Daniel Boone/1964-70/EUA/P&B-Cor)
Gênero: Série/Aventura
Produtora: 21st Century Fox Television
Produtor Executivo: Aaron Rosenberg
Produção: George Sherman
Música: Lionel Newman, Vera Watson
Elenco: Fess Parker (Daniel Boone), Patricia Blair (Rebecca Boone), Darby Hinton (Israel Boone), Dal McKennon (Cincinnatus), Ed Ames (Mingo), Jimmy Dean (Josh Clements [1967/69]), Veronica Cartwright (Jemima Boone [1964/66]), Albert Salmi (Yadkin [1964/68]), Robert Logan (Jericho Jones), Don Pedro Colley (Gideon), Roosevelt Grier (Chief Gabe Cooper [1969/70])
Formato: 165 episódios de 50 minutos de duração em 6 temporadas
Dublagem: AIC/SP. Arquimedes Pires e Chico Borges (Daniel Boone); Carlos Alberto Vaccari (Mingo); Áurea Maria (Rebecca), Maralise Tartarine (Jemima), Maria Inês e Zezinho Cutolo (Israel); Sílvio Mattos (Cincinnatus); Olney Cazarré (Jericho Jones); Silvio Navas (Andrew Cooper); Jorge Barcellos (Josh Clements); Xandó Batista (Simon Harman)
Distribuição no Brasil: Fox Films do Brasil
Exibição: NBC (EUA), TV Tupi (Brasil), TV Record (Brasil), TV Globo (Brasil), Rede Brasil de Televisão (Brasil), Ulbra TV (Brasil)
Home-Video: Focus Filmes (Brasil)


O Início
A rede americana NBC decidiu reaproveitar Davy Crockett, personagem consagrado dos estúdios Disney, e uma série de filmes que foram exibidos no programa “Disneylândia”, todos estrelados pelo ator Fess Parker. Mas o gigante estúdio optou por não arriscar a imagem do personagem que fora um sucesso nos anos 50. Desta forma, outro estúdio, 20th Century Fox Television, a fim de satisfazer o desejo da NBC, teve a ideia de contratar Fess Parker e recriar a vida de outro herói marcante, retratando o lendário pioneiro americano Daniel Boone.

Quando estreou no dia 24 de setembro de 1964, Daniel Boone já contava com uma campanha de franquia que garantiu um sucesso imediato. A marca foi explorada em diversos produtos como lancheiras, gibis, brinquedos e até facas de borracha.
Mesmo com tanto sucesso, muitas críticas apontaram contra aspectos considerados historicamente incorretos. O verdadeiro Daniel Boone, por exemplo, tinha 10 filhos (e não dois), além de não usar um chapéu de pele como na série. Os produtores se justificaram negando a pretensão de retratar exatamente a vida de Boone ou a história do estado americano de Kentucky. A ideia foi de produzir um programa para toda a família.

Mas, história e ficção se confundiram muitas vezes durante a série. Assim como o verdadeiro Daniel Boone, o da série era um homem capaz de lutar com punhos, mosquetes e facas para defender a si, a família e os amigos. Além dos frequentes conflitos com índios, Daniel também luta pela liberdade do país, secretamente envolvendo-se em missões contra os ingleses.

A Série

Ambientada no final do século XVIII, é a época em que viveu o verdadeiro Daniel Boone, pioneiro e herói para o estabelecimento de colonos em Kentucky, durante a década de 1770. Nesta época, boa parte dos EUA ainda era despovoada e selvagem, havia muito a ser desbravado. Então, Daniel Boone (Fess Parker) saiu em caravana até o Kentucky, abrindo o caminho conhecido como Wilderness Road e fundando a comunidade Boonesborough. Lá, estabeleceu-se com a esposa Rebecca (Patricia Blair) e seus dois filhos, Israel (Darby Hinton) e Jemima (Veronica Cartwright). Há também seu inseparável companheiro de aventuras, o índio Mingo (o cantor Ed Ames), um cherokee educado e amigo. Mingo fez tanto sucesso, que Ames costumava receber mais correspondênciaa dos fãs do que Parker.

 Também auxilia Boone com frequência o velho taberneiro Cincinnatus (Dallas McKennon). Ao longo das seis temporadas da série, Daniel Boone ganhou a companhia de outros parceiros esporádicos, como do jovem Jericho (Robert Logan), de Yadkin ( Albert Salmi), dos ex-escravos Gabe Cooper (Roosevelt Grier) e Gideon (Don Pedro Colley), e do caipira Josh (Jimmy Dean). Roosevelt Grier foi um jogador de futebol americano e os fãs de cinema bizarro se lembram dele por sua atuação em “O Monstro de Duas Cabeças” (The Thing with Two Heads, 1972). Muitos outros rostos conhecidos passaram também pela série, como Dick Sargent, Michael Rennie, James Doohan,  Kurt Russell, Cesar Romero, Gary Conway,  Peter Graves, Edward Mulhare e Kevin Hagen.


As histórias mostram os problemas enfrentados por Daniel Boone, no seu papel de mediador entre colonos e índios (alguns hostis de fato), ou enfrentando caçadores de recompensas, de peles e oportunistas que tentam vender armas aos índios e que, ao mesmo tempo, destruíam suas casas. Também é visto a pureza dos antigos valores do povo norte-americano, a relação entre o homem branco e os índios, os métodos utilizados para que o território pudesse ser conquistado e famílias estão em busca de uma vida melhor.
Daniel Boone teve uma grande produção, gravada em ambientes naturais. Não é de estranhar o grande sucesso que ganhou o mundo inteiro e, claro, os EUA, onde, historicamente, a figura deste explorador de fronteiras é altamente venerada.


 Por um longo período dos anos 1960, a infância de grande parte do mundo cresceu com um personagem bem-humorado e cavalheiresco, que soube converter o personagem folclórico conhecido dos pioneiros americanos em um herói que todos queriam ser.
O horário de exibição da série na NBC foi 19h30, desde a estreia até o último episódio. Daniel Boone soube se manter no topo da popularidade, competindo bravamente ao longo dos anos com séries como Batman, Ilha dos Birutas, Os Monstros, A Noviça Voadora, entre outras.
A série foi cancelada em 1970, mas a rede CBS fez uma tentativa de reavivar o interesse por meio de um remake, intitulado O Jovem Daniel Boone, em 1977. A série foi exibida entre setembro e outubro daquele ano, com duração apenas de quatro episódios.

Fess Parker

O ator nasceu Fess Elisha Parker Jr. em 16 de agosto de 1926, Fort Worth, Texas. Estudou história na Universidade do Texas e Teatro na Universidade do Sul da Califórnia, lugar onde começou sua carreira cinematográfica, no início dos anos 50, com filmes de ação como “Springfield Rifle” (“Renegado Heróico”, 1952), um western com Gary Cooper (“Battle Cry”, 1955) e de ficção-científica como “Them!” (“O Mundo em Perigo”, 1954). Foi em meados desta década que Parker ganhou grande fama com o personagem de Davy Crockett, no filme “Davy Crockett, King on the Wild Frontier” (1955), seguido um ano depois por “Davy Crockett and the River Pirates”, sendo acompanhado em ambos pelo ator Buddy Ebsen.


 Com contrato encerrado com a Disney, Parker participou de um dos grandes filmes de aventura da década, “The Great Locomotive Chase” (“Tempera de Bravos”, 1956), e logo se tornou, por assim dizer, estereotipado como herói de aventura do campo ou do Oeste, sendo mais comprometido o seu filme “Old Yeller” (“Meu Melhor Companheiro”, 1957), de uma dramática história de amor entre um garoto e um cão selvagem, no extremo Oeste, com Fess no papel de pai doente.
No início dos anos 60, com uma filmografia principalmente de westerns, Fess tentou iniciar a sua carreira na televisão. Entre 1962 e 1963 atuou na série Mr. Smith Goes to Washington para a rede ABC, baseado no filme clássico do diretor Frank Capra (conhecido no Brasil como “A Mulher Faz o Homem”, 1939). Fess fez o papel de Jefferson Smith, um inocente homem do interior que é levado a Washington por um grupo de políticos para se tornar senador dos Estados Unidos da América. Mas, apenas um ano após o cancelamento da série, o ator encontrou o sucesso no papel de Daniel Boone. Ele também gravou um álbum com canções de fronteira.
Parker aposentou-se de Hollywood três anos após o fim da série Daniel Boone. Contratualmente, ele  tinha direito a 30% dos lucros da série e decidiu abandar a profissão de ator. Tornou-se construtor imobiliário e proprietário da vinícola Fess Parker’s Winery & Vineyard, já que era aficcionado em vinhos. Comprou um hotel em 1998 (The Grand Hotel) em Los Olivos, na Califórnia, hoje chamado de Fess Parkers Wine Country Inn & Spa.
Parker morreu aos 85 anos, de causas naturais, em sua casa em Santa Ynez, Califórnia, perto da Parker Fess Winery, em 18 de março de 2010. Foi casado com a mesma esposa desde 1960 (Marcella).

Ed Ames

 Atleta e ator em diversos trabalhos e graduado em artes na Universidade da Califórnia, Edmund Dantes Ames nasceu em 1927 e começou sua carreira como cantor na banda familiar Ames Brothers, muito popular. Ed deixou a música, mas estudou teatro e atuou na Escola Herbert Berghoff. Mais tarde, especializou-se sob a tutela de Tamara Doykharhanova, Lee Strasberg e Milton Katselas. Seu primeiro papel foi o de John Proctor, em uma versão de “The Crucible”, de Arthur Miller, montada fora da Broadway. Mais tarde, Ames teve um outro papel de protagonista no musical “The Fantasticks”.



Mas sua consagração veio com a adaptação do romance de Ken Kesey, “One Flew Over the Cuckoo’s Nest” (“Um Estranho no Ninho”, 1975), produzido por Michael Douglas. Foi nessa época em que um contrato foi assinado com a Fox para um papel regular na série Daniel Boone. Após as cinco temporadas, Ed voltou a cantar, passou a se dedicar ao tênis, ao estudo de idiomas (incluindo latin) e dirigir suas próprias companhias de teatro, como “Man of La Mancha”, “Fiddler on the Roof”, “Camelot” e outras.
Além de aparecer como convidado em várias séries e continuar no mundo da música, Ed se dedicou nos últimos anos a causas humanitárias e ambientais. Recentemente, teve o prazer de ter o seu próprio rancho em Utah, onde se dedica a criação de cavalos.

Curiosidade


Richard Boone
O ator Richard Boone, da série O Paladino do Oeste,



Pat Boone

e o ator e cantor Pat Boone, do filme clássico “Viagem ao Centro da Terra”, são descendentes diretos do verdadeiro Daniel Boone.

DVD

No Brasil, em 2006, a Focus Filmes colocou no mercado a 2ª Temporada completa de Daniel Boone. Em um lançamento que ninguém esperava, de tão raro, a empresa lançou a temporada em dois volumes de 15 episódios cada, em quatro discos. Detalhe para a importantíssima presença da dublagem original brasileira, preservada em bom estado, gravada pelo estúdio paulistano AIC. Posteriormente, uma edição especial, abrigada em uma lata, foi lançada pela Focus Filmes, trazendo a 2ª Temporada completa.
Apesar da Focus Filmes ter sinalizado a intenção de lançar as outras temporadas, acabou não acontecendo. A 1ª Temporada não foi lançada no Brasil por ser branco e preto e, segundo a distribuidora, poderia ser um risco de não vender bem. Nos EUA, a série inteira de Daniel Boone saiu em DVD.


Um comentário:

  1. Oi tudo bem? Tenho um quebra cabreça do Daniel Boone, pode me orientar sobre aonde posso vender? Obrigada

    ResponderExcluir

Pois é, Deixe Seu Comentário,
Estamos Na NET, Pra Compartilhar Mesmo.
Muito Obrigado Pela Presença,
Abraços e SUCESSO!!!

Visitantes Online